Beto Guedes celebra 50 anos de carreira com show em Santo Antônio do Pinhal

Read Time:2 Minute, 17 Second

A Temporada de Inverno em Santo Antônio do Pinhal, promovida pela prefeitura, terá um dos maiores nomes da música brasileira integrante do “Clube da Esquina” (1972), eleito recentemente o melhor álbum brasileiro da história: Beto Guedes. O mineiro traz a turnê “50 Anos Depois – De volta ao Clube” neste sábado (8 de julho), às 20h, com entrada gratuita.

“A ideia principal desse show é levar ao público o que existe de mais importante na música mineira”, disse Beto Guedes.

O repertório da turnê inclui clássicos como “Um Girassol da Cor de seu Cabelo”, “Clube da Esquina 1”, “Maria Solidária”, “Amor de Índio”, “Sol de Primavera”, “Paisagem da Janela”, “O Sal da Terra”, “San Vicente” e “Canção do Novo Mundo”.

O artista explica que gostaria de fazer algo para contar no palco parte da história musical vivida em Minas Gerais, além de homenagear seus grandes parceiros como Milton Nascimento, Lô Borges, Márcio Borges, Ronaldo Bastos e Fernando Brant.

“Essa é a turnê mais importante da minha carreira. E tenho certeza de que será um momento inesquecível para todos nós”, afirma.

Acompanham Beto Guedes os músicos: Will Mota (teclado), Ian Guedes (guitarra), Adriano Campagnani (baixo) e Arthur Rezende (bateria).

DE MINAS PARA O MUNDO – Beto Guedes alcançou projeção internacional por ter participado, ao lado de Milton Nascimento e Lô Borges, do disco “Clube da Esquina”, lançado em 1972, no qual participou tocando baixo, viola de 12 cordas, guitarra, percussão, além de ter atuado no coro e cantado ao lado de Milton as faixas “Saídas e Bandeiras no 1”; “Saídas e Bandeiras no 2” e “Nada será como antes”.

Em 1973, pela gravadora EMI-Odeon, lançou o LP “Beto Guedes, Danilo Caymmi, Novelli e Toninho Horta”. Seu primeiro álbum solo, “A Página do Relâmpago Elétrico”, foi lançado em 1977.

No ano seguinte lançou “Amor de Índio”, um dos maiores sucessos de sua carreira. Já seu terceiro disco, “Sol de Primavera” (1979), também alcançou grande êxito nas paradas, principalmente com a faixa que dá nome ao disco, que recebeu letra de Ronaldo Bastos e arranjo de Wagner Tiso.

Na década de 1980, gravou os discos: “Contos da lua vaga”, “Viagem das mãos”, “Alma de borracha” e “Beto Guedes ao vivo”. Os dois últimos, lançados em 1986 e 1987, venderam 200 mil e 400 mil cópias respectivamente. Na década de 1990, lançou mais dois discos, “Andaluz” (1991) e “Dias de Paz” (1999).

Beto Guedes faz parte do seleto elenco de artistas da Nascimento Música, selo fundado por Milton Nascimento em 2002 e dirigido atualmente por seu filho Augusto Nascimento.

SERVIÇO

Beto Guedes: “50 Anos Depois – De volta ao Clube”

Sábado (8 de julho)

20h – Gratuito

Área externa do Auditório Municipal

Rua: Cel. Sebastião Marcondes da Silva, 132, Centro.

Foto: Hercules Rakauskas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *