Festival de Surf da Ascam 2024 busca resgatar cultura do surfe através do encontro de gerações
A Associação de Surf, Cultura e Meio Ambiente de Cambury (Ascam), com apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), realiza seu tradicional Campeonato de Surfe no domingo (24), a partir das 8h, na praia da Costa Sul.
São cerca de 150 atletas disputando dez categorias, sendo: Petit, Open Masculino, Open feminino, Master 36+ e Legend 46+, Longboard e SUP.
“Nosso objetivo é revelar novos talentos, fazer um evento com respeito aos atletas e ter uma premiação fantástica. Por isso, contamos com vários apoiadores, inclusive, a Secretaria de Esportes de São Sebastião”, destacou o presidente da ASCAM, Marcos Paulo.
Estão programadas atividades com foco voltado para a preservação do meio ambiente e demonstração do projeto de jiu-jitsu da Ascam. Na ocasião, serão plantadas árvores nativas da Mata Atlântica e os atletas terão à disposição canoa de frutas, sorvete, açaí, aulas de yoga e massagem.
A ASCAM busca diferenciar o campeonato e oferecer aos atletas uma estrutura familiar comprometida com as boas práticas associadas à manutenção da qualidade de vida como a alimentação saudável, o esporte como indutor de transformação e resgate da cidadania e atividades voltadas à saúde, uma vez que tradicionalmente a associação apoia e desenvolve trabalhos direcionados às boas causas.
A Associação
Com 34 anos de existência, Associação de Surfe, Cultura e Meio Ambiente de Cambury (Ascam) tem dando continuidade ao seu trabalho com realização de eventos de surfe. Fundada em 4 de agosto de 1990, a Ascam foi determinada como utilidade pública em 2007 e reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como liderança ambiental no ano de 2019.
Imagem – Divulgação/Ascam